A Prefeitura de Campo Grande informou nesta sexta-feira (30), por meio de assessoria, que os servidores do órgão que estavam cumprindo 6 horas de jornada, passarão a trabalhar 8 horas a partir do dia 2 de agosto. A nova medida vale somente para os funcionários que não mais farão e decorre da decisão tomada nesta semana sobre o retorno do horário de atendimento normal na prefeitura.

Ainda segundo o executivo municipal, alguns grupos permanecem de expediente à distância em virtude de suas condições de saúde. Para estes, a volta ao trabalho presencial se dará de forma gradativa, 15 dias após terem tomado a 2ª dose/dose única da vacina contra a Covid-19.

Transporte público

Questionado sobre eventuais alterações na frota de ônibus, o presidente do Consórcio Guaicurus disse que o aumento da quantidade de veículos está condicionado ao fluxo diário de passageiros, incluindo públicos que possuem isenção no valor da passagem.

“Para segunda-feira, com retorno de alguma atividade, a gente vai calibrando a frota. Mas, atualmente, ela está atendendo a demanda. Então, para alterar esta quantidade de ônibus, para cima ou para baixo, sempre estamos em função da demanda de pessoas”, explicou.