Com recuperação de aprendizado, alunos da Reme voltam às aulas em Dourados

Depois de quase um ano e meio, estudantes retornaram às salas de aulas nesta segunda-feira (16)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes em fase de alfabetização da 2ª e 3ª séries da rede municipal em Dourados poderão participar de projeto no contraturno escolar de recuperação no aprendizado. É o que estabelece uma medida adotada pelo município para a defasagem imposta pela pandemia do coronavírus.

A resolução da Sems (Secretaria Municipal de Educação) foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16), data em que os alunos voltaram às salas de aulas em regime de escalonamento, depois de quase um ano e meio, em virtude das regras de biossegurança estabelecidas pela Prefeitura de Dourados.

Segundo o documento da Sems, o objetivo do PRA (Programa de Recuperação do Aprendizado) nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) é sanar os déficits de aprendizagem, principalmente na fase de alfabetização.

O Programa será destinado aos alunos com baixo desempenho, dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e em casos de distorção idade/série ou casos extremos de déficit de alfabetização de alunos de outros anos, após avaliação diagnóstica da equipe da Unidade Escolar.

A atribuição de aulas para as turmas do Programa de Recuperação do Aprendizado será realizada na unidade escolar e o professor designado para atuar deverá ser efetivo, podendo atuar com carga horária de 20h ou 40h.

Após análise dos profissionais da própria Unidade Escolar, caso apresente resultado insatisfatório ou nenhum candidato escolhido, poderá ser designado profissional de outra unidade da Rede Municipal de Ensino, desde que efetivo.

 

Conteúdos relacionados