Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com quase mil novos casos em um dia, MS chega a 145 mil infectados por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 145.048 casos confirmados de Covid-19, com 997 novos registros nesta terça-feira (12). Foram registradas 22 novas mortes de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).  Com os 22 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS […]
Arquivo -

já soma 145.048 casos confirmados de Covid-19, com 997 novos registros nesta terça-feira (12). Foram registradas 22 novas mortes de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Com os 22 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 2.587 mortes desde o início da . Os novos óbitos foram registrados em Corumbá, Coxim, Tacuru, Dourados, , Itaporã, Campo Grande, Jaraguari, Cassilândia, Miranda e Paranaíba. Só na Capital, foram nove mortes em 24 horas.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 494.423 casos notificados, dos quais 340.707 foram descartados. Há 2.108 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 6.560 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 266 novos casos, seguida por Dourados (127), Maracaju (51), Três Lagoas (45), (43), Corumbá (39), Nova Alvorada do Sul (29), Caarapó (26), entre outros.

De 145.048 casos confirmados em MS, 129.646 pacientes se recuperaram. Há 12.217 pacientes em isolamento domiciliar. Em relação às internações, MS tem 598 pacientes internados. Destes, 314 estão em leitos clínicos (187 públicos e 127 privados) e 284 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 204 estão em leitos públicos e 80 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 91% em Campo Grande, 74% em Dourados, 70% em Três Lagoas e 71% em Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados