Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com novos leitos para Covid-19, MS tem respiro e 31 vagas livre em UTIs

Na tarde desta segunda-feira (15), MS ainda mantém respiro e consegue ter vagas disponíveis em leitos para pacientes da Covid-19.
Arquivo -

Na tarde desta segunda-feira (15), ainda mantém respiro e consegue ter disponíveis para pacientes da . São 31 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) livres após a implantação de novos leitos no Estado.

Além disto, o número de mortes causadas pelo coronavírus voltou a aumentar em MS. Assim, o número de vagas disponíveis também pode estar relacionada diretamente com as mortes. Ou seja, se um paciente em estado grave falece, a vaga utilizada por ele, acaba ficando livre para uma nova pessoa.

Assim funciona o Sistema de Saúde com grandes porcentagens de lotação. De acordo com o Painel Mais Saúde, são 93,28% das UTIs para Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e Covid-19 ocupadas. O levantamento utiliza dados compilados nesta segunda-feira (15), até às 14h40.

Ainda que tenham 31 vagas em MS, o percentual de ocupação destes leitos é preocupante. De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a partir de 80% de lotação o cenário já é considerado crítico. E o Estado se mantém há algumas semanas com situação preocupante, à beira de um colapso.

Dos 631 leitos disponíveis para estas doenças, são 430 ocupados nesta segunda-feira (15). Existem ainda os leitos clínicos, que estão 61,55% lotados. Assim, dos 1.074 existentes em todo o Estado, 661 estão com pacientes de Covid-19 com quadros graves.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola