Um novo decreto do prefeito (PP) muda as regras referentes às medidas de biossegurança em relação à em . A nova medida foi publica na tarde desta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Município e passa a vigorar nesta sexta-feira (17).

Entre as mudanças, está a flexibilização no limite de pessoas que poderão participar de eventos — a partir de agora, até 300 pessoas, desde que todas estejam vacinas com as duas doses da vacina ou com a dose única. 

Com isso, festas particulares e casamentos, podem ampliar o número de convidados, desde que seguindo as normas de biossegurança. Outra mudança do novo decreto que tem validade até o dia 28 de setembro é ampliação de público de bares, restaurantes e academias, que passa de 60% para 65%. 

O toque de recolher continua da 0h às 5h, e neste fim de semana, devido às 24h de vacinação, circular na via pública após esse horário fica permitido, desde que a pessoa comprove que está indo ou voltando do drive.

Segundo a nova medida, a mesma regra vale para a chamada ‘lei seca', proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas de qualquer modalidade após as 23h. Serviço através de delivery de alimentos pode atender normalmente até meia-noite.