Cotidiano

Com mutirão nos municípios, MS vacinou 21 mil pessoas no Dia D contra o coronavírus

SES anunciou que quer zerar os estoques de vacina nesta semana

Mylena Rocha Publicado em 26/09/2021, às 14h50

Data com mais doses aplicadas em setembro foi no dia 15, com 38 mil pessoas vacinadas.
Data com mais doses aplicadas em setembro foi no dia 15, com 38 mil pessoas vacinadas. - Henrique Arakaki/Midiamax

O Dia D da vacinação contra o coronavírus foi realizado no sábado (25) e 21,1 mil pessoas foram vacinados em todo o Mato Grosso do Sul. Mesmo com mutirões nos municípios e os esforços para vacinar, principalmente, idosos e adolescentes, o número ficou abaixo do registrado em outros dias do mês.

Para se ter ideia, os dois dias com mais doses aplicadas em setembro foram nos dias 15 e 22, quando foram aplicadas 38,5 mil e 35,1 mil doses, respectivamente. Os dados são do Vacinômetro da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Na última sexta (24), o secretário estadual de saúde Geraldo Resende informou sobre a intenção de utilizar todas as doses guardadas. “Queremos zerar as vacinas nas geladeiras nos municípios de Mato Grosso do Sul”, disse.

Durante a semana, as cidades do Estado devem fazer uma mobilização na tentativa de utilizar todas as doses disponíveis nos estoques. Os esforços se concentram para aplicação da 3ª dose nos idosos e para a vacinação dos adolescentes, principalmente.

“Tanto para os idosos a partir de 60 anos como para os adolescentes a partir dos 12 anos. Também vamos fazer a chamada para a D2, para que possam completar o ciclo vacinal e também para quem ainda não tomou a primeira dose, a busca ativa já está identificando essas pessoas”, relatou o secretário de saúde.

Jornal Midiamax