Com menos de 150 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a 3ª dose em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que segue a recomendação do Ministério da Saúde sobre o tempo de imunização.

Entre a segunda e a  terceira dose, é preciso ter 6 meses de espera, para quem foi imunizado com a Coronavac. De acordo com o Vacinômetro, 125 idosos receberam a dose extra da vacina contra a Covid-19, até às 13h30 deste sábado (28).

Na fila da imunização no Drive Thru Albano Franco, procurou informação só quem tinha menos de seis meses de uma dose para outra, mesmo com a idade para a vacina, que são idosos acima de 75 anos.

Questionado se há possibilidade de diminuir esse tempo de 6 meses para aplicar a 3ª dose, o prefeito disse seguir a recomendação do Ministério da Saúde. “Estamos com planejamento pré-determinado pelo Ministério da Saúde, cada cidade tem sua particulariedade”. 

Ainda segundo o prefeito, é responsabilidade dos familiares e dos próprios idosos tomarem a dose extra da vacina. “Campo Grande hoje tem a 3ª dose disponível e estamos aguardando os nossos idosos irem em um dos 40 locais abertos desde que tomaram a última dose há 6 meses, a Coronavac. A função do Poder Público é disponibilizar, a ida deles é responsabilidade da família e do próprio cidadão”.