Com lotação dos leitos, MS transfere 20 pacientes Covid para tratamento em Rondônia e Espírito Santo

MS possui pacientes atendidos além da capacidade hospitalar do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (2), Mato Grosso do Sul anunciou que precisará fazer transferência de pacientes com coronavírus para outros estados. Até esta tarde, 20 pessoas em estado grave da doença devem ser levadas para tratamento da Covid-19 em Rondônia e Espírito Santo.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), “serão transferidos mais nove pacientes para Rondônia e dez pacientes para o Espírito Santo”. O primeiro paciente transferido de MS para RO é um morador de Bonito.

Por fim, a Secretaria informou que a lista de pacientes que devem ser transferidos ainda está sendo definida. Em transmissão para a SES, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lembrou que Rondônia já foi atendida por MS quando estava com falta de leitos.

Encaminhamos hoje de manhã para Rondônia um paciente de Bonito e vamos aceitar a possibilidade de termos 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na capital Porto Velho”, disse. MS enfrenta superlotação dos leitos exclusivos para Covid-19 e pacientes são atendidos além da capacidade hospitalar do Estado.

Na tarde desta quarta-feira (2), são 100,67% de lotação nas UTIs Covid-19. Assim, quatro pacientes são atendidos além da capacidade. Então, 597 pessoas estão internadas em estado grave da doença no Estado. Os índices são monitorados pelo Painel Mais Saúde, da SES.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

água