Com fogo visto de longe, novo foco de incêndio mobiliza operação de combate no Pantanal
Focos foram debelados no Paraguai-mirim e militares se deslocam para atuar no Porto Esperança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o calorão e sem qualquer sinal de chuva na região, os incêndios no Pantanal sul-mato-grossense ainda preocupam. Enquanto parte da equipe do Corpo de Bombeiros se estabeleceu na região da Baía Tuiuiú na segunda (28), outra equipe se desloca para a região do Porto Esperança nesta manhã devido a novos focos de incêndio.
O comandante da Operação Hefesto, tenente-coronel Vandner Valdivino Meirelles, explica que há uma preocupação com o fogo no distrito, já que é visto mesmo de uma longa distância. “Hoje nossa preocupação é com Porto Esperança, relatos dão conta de um foco considerável”, relatou.
O Corpo de Bombeiros informa que 10 homens foram mobilizados para atuar na região do Porto Esperança, os militares chegam ao local por volta das 8 horas desta terça-feira (28). A região fica a cerca de 85 quilômetros da sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar.
Segundo o tenente-coronel Meirelles, o deslocamento será por terra e a estrada é boa, portanto os militares não terão tanta dificuldade para chegar ao local. A base de apoio também já foi acertada, onde o efetivo poderá trabalhar durante dia e noite, até o combate do incêndio.
“Dependendo da avaliação do oficial responsável, Tenente Lopes, estamos preparados para saturar a região, assim como fizemos com o Paraguai-mirim ontem”, explica.
Incêndios na Baía Tuiuiú
A região do Paraguai-mirim preocupava os militares no fim de semana, mas os Bombeiros conseguiram debelar os focos de calor no local. Com isso, parte dos militares se deslocou para a região da Baía Tuiuiú, onde famílias inteiras foram resgatadas após a ventania espalhar o fogo e ameaçar a vida dos ribeirinhos.
Na baía, a ventania jogou as labaredas para a outra margem do Rio Paraguai, a uma distância de 260 metros. Para atuar na região, foram deslocadas três equipes com 15 bombeiros.
As equipes abasteceram três barcos com mantimentos e equipamentos para montar a base avançada para os Bombeiros em uma propriedade rural próxima ao fogo. A ideia é que os militares fiquem no local 24 horas por dia, atuando no combate às chamas dia e noite. “Fizemos contato prévio com os fazendeiros, proprietários de terras rurais, por um local adequado para pernoitar, onde teremos comida, possamos beber água e utilizar o banheiro”, relatou o tenente-coronel Meirelles.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.