Com filho autista, mãe diz que escola particular não quis matricular criança novamente em Campo Grande
Instituto diz que funcionária passou informação errada e gerou o mal-entendido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A enfermeira Cristiane Braz, de 28 anos, passou por uma situação desconfortável com o filho Maurício, de 4 anos, em uma escola particular de Campo Grande nesta semana.
Segundo a mãe, Maurício é autista e estudava na escola quando foi diagnosticado com o espectro, mas a família teve que retirá-lo do local por conta da pandemia.
“A gente precisou tirá-lo da escola porque para nós não daria certo a aula online e precisaríamos pagar alguém para ficar em casa com ele”, disse ela ao Jornal Midiamax, explicando que o ensino remoto não ajudaria no desenvolvimento da criança.
Porém, com o passar do tempo, a família decidiu novamente matricular o filho na unidade de educação, mas foram informados que não haveria vagas disponíveis.
“O primeiro contato foi há uns dois meses atrás e a escola disse que não teria vaga para o período que eu estava buscando”, comentou a enfermeria, que precisava do período matutino.
Na terça-feira (13), Cristiane retornou o contato para saber se havia uma vaga, mas foi informada que não teria nenhuma disponível – para nenhum dos períodos. Na resposta, a escola já sabia que se tratada do menino.
“Eu achei estranho porque a escola está sempre fazendo muitas publicações que tem vagas, mas que de prontidão disseram que não tinha”, contou.
Desconfiada, a enfermeira pediu para uma amiga ‘sondar’ uma vaga para a filha. “Junto com ela, nós mandamos mensagem perguntando a mesma coisa que eu disse e para minha surpresa eles disseram que tinham vagas nos dois períodos para início imediato”, revelou ela.
Por conta do acontecido, Cristiane postou um alerta contando a história nas redes sociais para que outras famílias não passem pela mesma situação.
O outro lado
Procurado, o Colégio João Batista informou que a secretária passou a informação errada para Cristiane.
“A informação passada pela nossa funcionária foi errada, ela já está ciente de tudo que aconteceu e já foi orientada […] Peço desculpas pela colocação, pela maneira que ocorreu, pela vaga disponibilizada para um e não disponibilizada para outro, erroneamente”, disse uma das proprietárias, Camilla Vianna, ao Jornal Midiamax.
A instituição também ressaltou que sempre manteve uma boa relação com os pais de Maurício e que nunca negou uma vaga para a criança. Ao ficar sabendo do ocorrido, a sócia entrou em contato com a família.
“Nós nos desculpamos, esclarecemos o que realmente aconteceu e pedimos uma oportunidade de ter o Maurício novamente conosco, pois sempre o atendemos com muito carinho”, contou.
Segundo Cristiane, mesmo após os esclarecimentos, a família ainda procura por uma outra escola para o filho, pois o colégio não teria estrutura para atender as demandas do Maurício.
Conforme Camilla, a escola teria condições de atendê-lo. “Temos vários alunos com dificuldades especiais, com autismo, com TDAH, com TOD, entre outros, temos familiares e amigos com deficiências e síndromes também”, respondeu.
Notícias mais lidas agora
- Jovens que teriam furado sinal vermelho ficam feridas em colisão no centro de Campo Grande
- VÍDEO: Menina recebe mais de 30 pontos após ataque de pitbull em Campo Grande
- Ventilador de teto despenca e corta rosto de criança autista em escola no Jardim Canguru
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
Últimas Notícias
Acompanhantes exigem ‘indenização’ de R$ 5 mil após cliente faltar a programa em Campo Grande
Elas alegaram ter ficado no prejuízo com a falta do cliente e exigiram uma reparação financeira
Vice-presidente da Federação de Fustal de MS, Adalberto Ballock morre aos 78 anos em Campo Grande
Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar pela morte de Adalberto Ballock
Ana Castela entra em crise após fazer aniversário de 21 anos: ‘acho que está errado’
Boiadeira teve semana intensa e comemorou seu aniversário em Miami, após vencer o Grammy Latino
Vai nascer: Luan Santana mostra últimos momentos da gravidez da noiva, mas mantém mistério sobre bebê
Sertanejo e sua noiva ainda não revelaram como a primogênita do casal se chamará. Nome da pequena é mantido em segredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.