Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com estoque próximo ao fim, MS receberá 10,4 mil frascos de medicamento do ‘kit intubação’

Mato Grosso do Sul deverá receber 10.400 frascos do medicamento rocurônio, utilizado para intubação de pacientes. O envio, pelo Ministério da Saúde, foi articulado pela bancada federal de MS junto ao ministro Marcelo Queiroga, que no último sábado (27) reportaram a iminência da falta dos sedativos. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a bancada […]
Arquivo -

deverá receber 10.400 frascos do medicamento rocurônio, utilizado para intubação de pacientes. O envio, pelo , foi articulado pela bancada federal de MS junto ao ministro Marcelo Queiroga, que no último sábado (27) reportaram a iminência da falta dos sedativos.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a bancada continuará reivindicando e estará atenta à distribuição frequente de medicação para MS. “A atuação nossa no final de semana garantiu o envio de sedativos aos hospitais. Vamos continuar na linha de frente para poder garantir a medicação necessária para as próximas semanas até normalizar a situação”, disse.

O coordenador da bancada, senador (PSD-MS) passou a boa notícia para os demais parlamentares. Ele lembrou que este montante é um paliativo e agradeceu à união dos deputados e senadores nesta causa.

Desabastecimento

Carta assinada por três hospitais de , na tarde do último dia 25, relatou  falta iminente de medicamentos do ‘kit-intubação’em hospitais de Mato Grosso do Sul. A carta foi assinada pela Santa Casa, Hospital Cassems e Hospital El Kadri. Conforme a nota, preços altos dos remédios em comparação ao valor de mercado vêm dificultando o procedimento de compra. “Os fornecedores não se comprometem com a entregam causando uma situação de pânico entre os profissionais da saúde, que já vislumbram um cenário caótico para os próximos dias”, diz a nota.

Os hospitais ‘clamam’ ao poder público que atue para resolver o desabastecimento dos medicamentos e também para que a sociedade contribua com a diminuição de casos, praticando isolamento social. O Jornal Midiamax apurou que além dos três hospitais que assinam a carta, também há baixo estoque dos medicamentos no Hospital Universitário de Campo Grande. Em , no Hospital Auxiliadora, a situação também preocupa.

No último dia 20 de março, a direção do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), unidade referência no tratamento de pacientes com coronavírus, informou que os estoques atuais do hospital indicavam que só haveria medicamentos do kit intubação pelos próximos 10 dias.

Nacionalmente, a falta dos remédios usados para intubação de pacientes já é problema enfrentado há semanas por hospitais particulares. Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou compra de 2,8 milhões de unidades de medicamentos que compõem o kit. A previsão é que a entrega dos remédios pelas farmacêuticas ocorra até o dia 30 de março, só após essa data é que os medicamentos devem ser encaminhados para os estados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade