Foi publicado em edição do Diário Oficial, desta quarta-feira (24), convocação para contratar 60 técnicos de enfermagem para atuar na linha de frente de combate a Covid-19 do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Em pleno pico da pandemia, a unidade enfrenta déficit de funcionários.

De acordo com o hospital, dos 120 técnicos convocados no ano passado, restam apenas 49 profissionais, por conta das exonerações do contrato. A unidade ainda registra falta de 71 servidores por férias ou atestado médico.

Com ocupação de leitos acima de 100%, a quantidade de trabalhadores na linha de frente é insuficiente para o hospital que é referência no tratamento da doença. Além da superlotação, os servidores estavam sofrendo rotina de horas extras, passando de 60h por mês para 90h de trabalho de combate à doença.

“O fato é que a pandemia vem gerando um desgaste grande nos profissionais da saúde. Já estão no limite há tempos. Já se passou um ano de pandemia e esse desgaste é natural”, disse a diretora-presidente, Dra. Rosana Leite.

Edital

As vagas do edital são destinadas para candidatos habilitados, obedecida a ordem de classificação e de acordo com as necessidades da Administração Pública. O período de contratação será de até 12 meses, podendo ser renovado ou rescindido a qualquer tempo.

Os candidatos deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão do Trabalho do hospital nas datas e horários especificados no anexo do edital.

Clique aqui para conferir a lista de convocados.