Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com antecipação de feriado, comércio vai abrir no dia 26 de agosto em Campo Grande?

Confira o que abre e fecha em Campo Grande no dia 26 de agosto
Arquivo -

Cinco meses após a antecipação dos feriados municipais de Santo Antônio e Aniversário de Campo Grande de 2021 e de 2022, o próximo dia 26 de agosto deverá ser um dia normal para o comércio da Capital. O feriado da data foi antecipado em março, quando a pandemia atingia seu terceiro pico em

Conforme informou a (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a data será como um dia normal de trabalho para os comerciantes e funcionários, no entanto, para aqueles que cumpriram expediente normal no dia da antecipação do feriado deve ficar atento.

“O dia 26 de agosto será um dia de trabalho normal, sem pagamento de adicional aos funcionários, pois as empresas já fecharam as portas na data que correspondeu à antecipação do feriado. A exceção ocorre apenas se no dia da antecipação do feriado o funcionário tiver cumprido expediente normal e não tiver sido remunerado com hora extra. Nesse caso, ele terá direito a gozar o feriado no dia 26 ou, se a empresa optar que ele trabalhe, ela deverá remunerá-lo conforme prevê a convenção coletiva”, disse a associação em nota. 

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) também pontuou que o comércio terá expediente normal no dia 26 de agosto. O funcionalismo da Prefeitura Municipal também deverá seguir as diretrizes e ter expediente normal no dia do aniversário da cidade.

Antecipação de feriados

Em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande) publicada no dia 19 de março, a prefeitura da Capital confirmou apenas o funcionamento de 36 serviços e atividades consideradas essenciais. As novas restrições visaram, na ocasião, minimizar o avanço da pandemia de Covid-19.

Quatro feriados municipais, Santo Antônio e Aniversário de Campo Grande de 2021 e de 2022, foram antecipados entre os dias 22 e 25 de março. Apenas os serviços essenciais funcionaram. 

Naquela ocasião, Campo Grande estava com 104,68% das UTIs lotadas, com mais leitos do que o oficial, fez com que o índice estivesse acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia