Apenas 1 hora após de início do atendimento, pacientes que procuraram ção na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Tiradentes, na tarde desta quarta-feira (10), foram surpreendidos com a informação de que doses do imunizante contra a se esgotaram.

A filha de um dos pacientes reclamou da lotação e demora. “Agendei no site para meus pais tomarem a vacina. Estava a maior aglomeração e informaram que não tinha mais vacinas, às 14h. Depois, eles (servidores da unidade) tiraram todo mundo do corredor e mudaram para a recepção, com mais janelas, e pedindo distanciamento”, disse.

Ainda segundo a acompanhante dos pacientes, apenas um funcionário estava realizando a triagem e outro aplicando a vacina.

A prefeitura informou que a unidade recebe uma alta demanda de atendimento, ainda mais por somar a procura no mesmo prédio do CRS (Centro Regional de Saúde). “Foram distribuídas senhas para atender às pessoas que estavam no local, conforme o quantitativo de doses disponíveis”, comunica.

A orientação do município é que quem não conseguiu uma dose no local pode procurar a USF Maria Aparecida Pedrossian ou a USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, que têm doses disponíveis.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ressalta que o site de cadastro de identificação das pessoas do grupo prioritário não funciona como um agendamento. Os pacientes recebem uma senha nas unidades de saúde conforme a demanda que chega e procura o atendimento.

Nesta quarta-feira, o atendimento acontece para pessoas com 84 e 85 anos, segundo o calendário de vacinação municipal. A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio.

Confira as unidades de saúde que estão aplicando as doses da vacina em Campo Grande:

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*Material atualizado para acréscimo de informação às 18h40.