Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem vacinação de idosos com 84 e 85 anos e aplicação da 2ª dose nesta quarta

Nesta quarta-feira (10) é a vez dos idosos com 84 e 85 anos receberem vacina contra Covid-19 em Campo Grande, conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13). Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, na terça-feira […]
Arquivo -

Nesta quarta-feira (10) é a vez dos idosos com 84 e 85 anos receberem  contra Covid-19 em , conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13).

Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, na terça-feira (9), a aplicação da 2ª dose aos profissionais de saúde e idosos em casas de longa permanência.

A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio. Confira no fim do texto a relação de unidades de saúde que aplicam a vacina.

Conforme o cronograma de vacinação, os próximos a receberem a imunização serão idosos de 82 e 83 anos, na quinta-feira e, na sexta, quem tem 80 ou 81 anos.

Quem está nessa faixa etária e não conseguir ir vacinar no dia determinado para a idade, pode ir a um no sábado, que receberá uma dose..

Idosos com 88 e 89 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta segunda em Campo Grande

Até a última sexta-feira (5) foram imunizadas 23.985 pessoas do público prioritário, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

A fim de evitar aglomeração e dar  mais segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.

Confira as unidades de saúde que estão aplicando as doses da vacina em Campo Grande:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trio suspeito de série de assaltos a residências e veículos é preso em Ponta Porã

Bia Haddad perde match point e é eliminada nas oitavas do WTA de Seul

Condenado a mais de 24 anos, foragido da Justiça é capturado em Anaurilândia

Polícia paraguaia prende suspeito de ameaças de morte contra jornalista em Pedro Juan

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Jovens são atingidos a tiros por dupla em moto na Nhanhá

Veja a piada que Jimmy Kimmel fez sobre morte de Charlie Kirk que causou fim de seu programa

Últimas Notícias

Cotidiano

Incra regulariza terras da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande

Área de 21 hectares começou a ser povoada há mais de um século

Trânsito

Motociclista morre ao bater em caminhão na BR-163 em Rio Brilhante

Rodovia ficou parcialmente interditada

Transparência

Governo de MS extingue Regime Optativo de Tributação do ICMS

Esse regime funciona com base em uma previsão do que será vendido no futuro, então os impostos são pagos antes mesmo da venda acontecer

Brasil

Dois presos pela PF na Operação Rejeito foram indicados pelo ministro de Minas e Energia

Operação da PF mirou esquema de corrupção envolvendo órgãos públicos da área ambiental