Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem vacinação de idosos com 84 e 85 anos e aplicação da 2ª dose nesta quarta

Nesta quarta-feira (10) é a vez dos idosos com 84 e 85 anos receberem vacina contra Covid-19 em Campo Grande, conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13). Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, na terça-feira […]
Arquivo -

Nesta quarta-feira (10) é a vez dos idosos com 84 e 85 anos receberem vacina contra Covid-19 em , conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13).

Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou, na terça-feira (9), a aplicação da 2ª dose aos profissionais de saúde e idosos em casas de longa permanência.

A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio. Confira no fim do texto a relação de unidades de saúde que aplicam a vacina.

Conforme o cronograma de vacinação, os próximos a receberem a imunização serão idosos de 82 e 83 anos, na quinta-feira e, na sexta, quem tem 80 ou 81 anos.

Quem está nessa faixa etária e não conseguir ir vacinar no dia determinado para a idade, pode ir a um no sábado, que receberá uma dose..

Idosos com 88 e 89 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta segunda em Campo Grande

Até a última sexta-feira (5) foram imunizadas 23.985 pessoas do público prioritário, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

A fim de evitar aglomeração e dar  mais segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.

Confira as unidades de saúde que estão aplicando as doses da vacina em Campo Grande:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
burger king cornos de campo grande lanche 7

Cornos de Campo Grande ficam empolgados e se preparam para humilhação no BK: ‘vai faltar lanche’

BR-163

Semana começa com diversas interdições na BR-163 em MS; confira

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Perseguição da PRF a traficante tem 10 disparos contra carro carregado de maconha na BR-060

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Faixa de Gaza: ativistas em barco de ajuda humanitária dizem ter sido interceptados por Israel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Salários podem chegar a quase R$ 30 mil

Polícia

Entre feminicídio e acidentes, fim de semana teve seis mortes em Mato Grosso do Sul

Dois motociclistas morreram em menos de 24 horas

Emprego e Concurso

Fundação do Trabalho convoca aprovados no Primt; confira

Os aprovados no Primt devem comparecer na Funsat entre os dias 9 a 12 de junho, conforme relação nominal

Política

Ministra Sônia Guajajara recebe título de cidadã durante encontro em aldeia de MS

A ministra esteve em evento na Aldeia Buriti em nova visita em Mato Grosso do Sul