Com 4º maior número de infectados por coronavírus, Três Lagoas reativa 10 UTIs

Com o quarto maior número de infectados por coronavírus de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas reativou mais 10 leitos de UTI.
| 09/01/2021
- 14:12
Com 4º maior número de infectados por coronavírus, Três Lagoas reativa 10 UTIs
Foto: Arquivo, Midiamax. - Foto: Arquivo, Midiamax.

Com o quarto maior número de infectados por de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas reativou mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora receberá a habilitação, que foi confirmada na última quinta-feira (07).

Assim, é esperado que na próxima segunda-feira (11), pacientes confirmados ou com suspeitas de Covid-19 possam fazer uso dos leitos. Os leitos já haviam sido anunciados pelo Governo do Estado, mas não havia certeza de qual hospital receberia a reativação.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade concentra 4.755 casos confirmados de coronavírus. Então, em Três Lagoas o índice de ocupação das UTIs, neste sábado (09), é de 44,8%.

Segundo o Painel Mais Saúde, existem 44 leitos registrados na cidade, sendo que 32 estão ocupados e outros 12 estão disponíveis. Por fim, existem apenas dois hospitais com leitos de UTI no município, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o Hospital da .

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias