A castração mensal de cães e gatos por meio de clínica credenciada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande inicia nesta terça-feira (21) com previsão de 300 cães e 300 gatos. A clínica Amor em Pet foi credenciada pela (Secretaria de Governo e Relações Institucionais) e Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal). Inicialmente, os animais castrados são de ONGs e protetores independentes, cadastrados no Combea (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, afirma que o objetivo é aumentar o número de castrações. “Uma das metas da nossa gestão é aumentar o número de castrações. Sabemos das necessidades da proteção animal e o credenciamento é mais uma forma de afirmar nosso compromisso com as políticas públicas para o bem-estar animal”, destaca.

A presidente da ONG Cão Feliz, Kelly Macedo, pontua que a castração dos animais é importante para o segmento da proteção animal. “O procedimento evita muitas doenças e principalmente evita o abandono de ninhadas indesejadas. Fico muito feliz pelo início dessas castrações”, afirma.

Inicialmente, por mês, 300 cães (150 machos e 150 fêmeas) e 300 gatos (150 machos e 150 fêmeas) de ONGs e protetores independentes serão contemplados. Após esse momento os contemplados serão os que se cadastraram no censo populacional de cães e gatos tutelados por ONGs e Protetores Independentes da Subea, finalizando suas inscrições no dia 24/09. Além dos animais que foram adotados nas feiras de adoção da subsecretaria.

Credenciamento

O edital de credenciamento para empresas (ONGs e protetores independentes) continua aberto até 2022 e pode ser conferido na íntegra neste link. Na opção status, o interessado clica em aberto e na opção modalidade clica em credenciamento para acessar o edital.

Para mais informações quanto ao credenciamento, os interessados podem se dirigir à sede da Secomp, localizada na Av. Afonso Pena, 3297, centro, térreo. Ou entrar em contato pelo telefone 3314-3267 Ramal 2502.

Já informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da Subea ou entrar em contato pelo telefone 2020-1397.