Das 204 unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande, apenas cinco escolas não vão retomar as atividades nesta terça-feira (19). As aulas foram suspensas nesta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados pela tempestade de sexta-feira (15). De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, três dessas escolas apresentam riscos aos alunos por conta de árvores caídas e as outras duas estão sem energia.

“Fizemos um trabalho intenso desde sexta. Algumas escolas ainda continuam com estragos, como muros caídos, mas são danos que não colocam em risco a integridade do aluno nem o funcionamento da unidade”, disse Walter.

Uma das escolas que não deve retomar é a Frederico Soares, localizada na Vila Popular, onde uma árvore de grande porte derrubou o portão do prédio. Além disso, a árvore destruiu a fiação que passa pelo local e o trabalho de retirada e reparo depende da Energisa. Porém, as equipes trabalham no local para liberar para as aulas até terça-feira.