Cotidiano

Aulas são suspensas em escolas municipais de Campo Grande após estragos do temporal

Secretaria diz que muitas escolas tiveram árvores caídas, muros derrubados e salas alagadas durante tempestade de sexta

Lucas Mamédio Publicado em 17/10/2021, às 11h26

Escola Arlene Marques
Escola Arlene Marques - (Foto: Divulgação/Semed)

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande estão suspensas nesta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados em várias escolas no temporal de sexta-feira (15).

Segundo a assessoria de comunicação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a própria sede da secretaria foi atingida por uma árvore.

De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, a decisão foi tomada em reunião com diretores. “São várias escolas com queda de árvore, queda de muro, salas de aula com água da chuva e muitas sem energia”.

Ainda segundo Walter, várias equipes estão trabalhando nessas escolas para que as condições mínimas de funcionamento sejam reestabelecidas. “Está sendo realizado um grande esforço com os diretores de cada unidade para limpar e fazer os reparos possíveis. Por isso, imaginamos que já na terça teremos aula”.

O superintende explica por fim que o único impedimento para que alguma escola não tenha aula na terça é falta de energia. “Árvore caída, muro caído, nada disso é impedimento para ter aula”.

Jornal Midiamax