Cotidiano

Cidade de MS confirma retorno de aulas 100% presenciais na rede municipal no dia 18

Prefeitura de Costa Rica justifica a volta das aulas 100% presenciais com a redução de infecções pelo novo coronavírus

Humberto Marques Publicado em 08/10/2021, às 18h24

Desde 26 de julho, aulas em Costa Rica foram retomadas no sistema híbrido
Desde 26 de julho, aulas em Costa Rica foram retomadas no sistema híbrido - PMCR/Divulgação

As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– voltarão totalmente presenciais a partir de 18 de outubro (uma segunda-feira). O anúncio partiu da própria administração municipal, que na quinta-feira (7) publicou decreto prevendo a reabertura total das escolas municipais.

Via assessoria, a Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica justificou a decisão com o avanço da vacinação da população contra o novo coronavírus, redução da infecção de pessoas na cidade e o fato de o município ter reduzido as internações por Covid-19 –até então considerada zerada, um paciente se encontrava internado em UTI com a doença nesta sexta (8), conforme boletim da própria prefeitura, que ainda confirmou 3 casos ativos.

As escolas municipais e CEIs (Centros de Educação Infantil0 continuarão a adotar medidas de biossegurança nas salas de aula e espaços compartilhados.

As atividades presenciais nas escolas de Costa Rica foram suspensas em 20 de março, por conta do avanço da pandemia de Covid-19. Em 26 de julho deste ano, foram adotadas as atividades híbridas, com parte das turmas retornando presencialmente e o restante permanecendo em ensino à distância.

As escolas estaduais retornaram recentemente ao regime totalmente presencial, medida que também começa a ser seguida pelas prefeituras –caso, por exemplo, da de Três Lagoas.

Jornal Midiamax