Ciclistas e amigos da jovem Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, que morreu atropelada na noite de quarta-feira (10), no cruzamento da Avenida Hiroshima com a Avenida Mato Grosso, em , organizam uma pedalada educativa em homenagem à vítima e apelo para mais atenção no trânsito.

O grupo prestou aos familiares, além do ato em memória da estudante de direito, o pedal educativo tem objetivo de pedir mais respeito aos outros colegas que também foram vítimas de nos últimos anos.

O grupo deve se concentrar em frente à Cidade do Natal, nos Altos da Avenida Afonso Pena, local onde a jovem e a amiga teriam iniciado a pedalada antes do acidente. O início está marcado para às 18h30.

Ciclistas organizam pedalada em homenagem a Emanuelle e por mais respeito no trânsito

Por conta da pandemia, os organizadores pedem que os participantes usem máscaras e distanciamento social, além dos equipamentos de segurança, como o capacete.

Morte

Emanuelle tinha saído para pedalar com uma amiga nos altos da Avenida Afonso Pena e o acidente aconteceu quando ela voltava para casa. Conforme as primeiras informações, ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos graves e morreu momentos após dar entrada.

O pai da vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e registrou boletim de ocorrência, relatando o ocorrido. Ele soube que a filha tinha sido socorrida e levado para a Santa Casa, mas que não resistiu, mas não sabia da dinâmica do acidente.

Conhecido da família, engenheiro não teria visto jovem na via escura do . Ainda abalados com o acidente, o filho do engenheiro disse que o pai ainda será ouvido na delegacia. Ele ainda está muito abalado com o que aconteceu. “Ele nunca passou por isso, e nossa preocupação é com a família dela (Emanuelle) nesse momento”, disse o homem, que contou que no dia do acidente o pai estava devagar quando tudo aconteceu.