Aproximadamente 15 mil estudantes realizaram o para entrar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (29). As provas do vestibular 2021 foram aplicadas em onze municípios do Estado.

De acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), contratada pela UFMS para organizar e realizar o Vestibular, a abstenção ficou em torno de 10%, o que foi considerado excelente em relação a outros processos seletivos nacionais.

As provas foram realizadas em Aquidauana, Campo Grande, , Corumbá, Coxim, , Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, e Três Lagoas.

Das 5.276 para ingresso na UFMS em 2021, 4.249 vagas são ofertadas no Vestibular, que é uma das formas de ingresso nos 114 cursos de da Universidade. A aplicação foi realizada de acordo com todas as normas de Biossegurança presentes na cartilha de orientação aos candidatos.

Várias medidas foram adotadas para segurança de todos os envolvidos, tais como, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre candidatos e colaboradores durante todas as etapas do processo seletivo e higienização das mãos.

Programa de Avaliação Seriada Seletiva

Na próxima sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, a Fapec aplicará as provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS (PASSE 2021) nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para 2021, serão ofertadas 1.027 vagas no PASSE 2021.