Casas particulares de idosos enviam termos para famílias autorizarem vacinação em idosos
As 38 casas geriátricas particulares de Campo Grande já estão enviando termo de responsabilidade para as famílias autorizarem a vacinação nos idosos moradores esses locais. Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os proprietários das casas de repouso receberam comunicado da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pedindo para repassarem a relação de idosos e funcionário…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As 38 casas geriátricas particulares de Campo Grande já estão enviando termo de responsabilidade para as famílias autorizarem a vacinação nos idosos moradores esses locais.
Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os proprietários das casas de repouso receberam comunicado da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pedindo para repassarem a relação de idosos e funcionários. Porém, o município garante apenas a imunização dos idosos.
Assim, os responsáveis pelos idosos institucionalizados (que estão nesses locais), começaram a receber um termo de responsabilidade, feito pelas próprias residências geriátricas, para autorizar que o morador receba a imunização para Covid-19.
Como será a vacinação da Covid-19 em Campo Grande?
Conforme informado pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro, ao Jornal Midiamax, neste primeiro momento, devido à baixa quantidade de doses que o município receberá, serão imunizados profissionais da linha de frente da saúde, indígenas e idosos institucionalizados.
“Durante a semana, equipes volantes da Sesau vão percorrer esses locais para imunizar esse público”, informou.
Num segundo momento, haverá aplicação da vacina em todas as unidades de saúde, que funcionarão com horário estendido, além da implantação de um polo no Ginásio do Guanandizão, que poderá imunizar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, está prevista a aplicação via drive-thru.
Distribuição da vacina em MS
Nesta segunda-feira (18) chega a MS remessa com 158 mil doses da vacina, para imunizar cerca de 79 mil pessoas em todo o Estado.
A distribuição das vacinas para Covid-19 começa às 7h de terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul, informou o governo estadual. As 158 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegam entre 13h e 14h desta segunda-feira (18) em Campo Grande.
Conforme o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Marcello Fraiha, a previsão é de que a distribuição seja finalizada em 24h, “para que na quarta-feira, às 10h, possamos iniciar a campanha nacional de imunização”, informou.
A logística de distribuição envolverá todas as forças de segurança de MS. “Serão 8 viaturas dos bombeiros, 7 da PM (polícia Militar), 7 da PC (Polícia Civil) e mais duas viaturas em escolta aos caminhões da coordenadoria [que estarão com as vacinas]”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Vídeo: suspeito é espancado após furtar caminhão no bairro Santo Eugênio
O vídeo está circulando em um grupo do bairro
Quer encerrar o ano mais qualificado? IFMS oferece quase 40 cursos livres gratuitos pela internet
Alunos devem concluir as aulas até o dia 20 de dezembro para poderem ter acesso ao certificado
2 anos antes de ser morto a tiros, ‘Pinguim’ já tinha sido alvo de tentativa de homicídio em Campo Grande
‘Pinguim’ tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça e furto
Marcela Mc Gowan celebra quatro anos ao lado de Luiza Martins: “Você mudou minha vida”
As duas se conheceram logo após a participação da médica BBB 2020
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.