Pular para o conteúdo
Cotidiano

Casas particulares de idosos enviam termos para famílias autorizarem vacinação em idosos

As 38 casas geriátricas particulares de Campo Grande já estão enviando termo de responsabilidade para as famílias autorizarem a vacinação nos idosos moradores esses locais. Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os proprietários das casas de repouso receberam comunicado da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pedindo para repassarem a relação de idosos e funcionário...
Arquivo -

As 38 casas geriátricas particulares de já estão enviando termo de responsabilidade para as famílias autorizarem a vacinação nos idosos moradores esses locais.

Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os proprietários das casas de repouso receberam comunicado da (Secretaria Municipal de Saúde) pedindo para repassarem a relação de idosos e funcionários. Porém, o município garante apenas a imunização dos idosos.

Assim, os responsáveis pelos idosos institucionalizados (que estão nesses locais), começaram a receber um termo de responsabilidade, feito pelas próprias residências geriátricas, para autorizar que o morador receba a imunização para .

Como será a vacinação da Covid-19 em Campo Grande?

Conforme informado pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro, ao Jornal Midiamax, neste primeiro momento, devido à baixa quantidade de doses que o município receberá, serão imunizados profissionais da linha de frente da saúde, indígenas e idosos institucionalizados.

“Durante a semana, equipes volantes da Sesau vão percorrer esses locais para imunizar esse público”, informou.

Num segundo momento, haverá aplicação da vacina em todas as unidades de saúde, que funcionarão com horário estendido, além da implantação de um polo no Ginásio do Guanandizão, que poderá imunizar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, está prevista a aplicação via drive-thru.

Distribuição da vacina em MS

Nesta segunda-feira (18) chega a MS remessa com 158 mil doses da vacina, para imunizar cerca de 79 mil pessoas em todo o Estado.

A distribuição das vacinas para Covid-19 começa às 7h de terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul, informou o governo estadual. As 158 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegam entre 13h e 14h desta segunda-feira (18) em Campo Grande.

Conforme o comandante geral do Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Marcello Fraiha, a previsão é de que a distribuição seja finalizada em 24h, “para que na quarta-feira, às 10h, possamos iniciar a campanha nacional de imunização”, informou.

A logística de distribuição envolverá todas as forças de segurança de MS. “Serão 8 viaturas dos bombeiros, 7 da PM (polícia Militar), 7 da PC (Polícia Civil) e mais duas viaturas em escolta aos caminhões da coordenadoria [que estarão com as vacinas]”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de R$ 13 milhões para os municípios: Jamilson Name apresenta resultados de 7 anos de mandato

Prazo para cadastramento em serviços sociais de Dourados termina nesta sexta-feira

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Motorista morre após sofrer mal súbito e bater em guard-rail na BR-163 em MS

Todo Mundo no Rio: Adele negocia megashow gratuito na praia de Copacabana

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Piu sente gosto do ouro por minutos em final confusa e fica com a prata no Mundial de Atletismo

Últimas Notícias

Política

Ex-ministro de Michel Temer pode ser candidato ao Senado Federal pelo MDB

Marun disse que o importante é ter uma chapa forte, mas também não descarta a possibilidade de disputar a vaga de senador

Cotidiano

Governo de MS vai destinar recursos e capacitação para organizações da sociedade civil

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos agora tem uma pasta voltada ao apoio às entidades do Terceiro Setor

Cotidiano

Após 10 anos de pausa, Conferência Estadual de Direitos Humanos acontece em Campo Grande

Última edição do encontro foi em 2015; quase uma década depois, evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro

Esportes

Representante de MS, Operário AC enfrenta o São Paulo, atual campeão, na Copa do Brasil Sub-20

Confronto ocorre em outubro, na capital paulista, em jogo único