Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vai antecipar vacinação de professores para retomada de aulas presenciais em julho

Nesta quarta-feira (12), a Semed anunciou a previsão de retorno das aulas presenciais para julho
Arquivo -

Com a confirmação da (Secretaria Municipal de Educação) de que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) retornarão de forma presencial e gradual a partir do dia 19 de julho, a previsão é que 100% dos professores da rede deverão estar imunizados. Isso porque, de acordo com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a vacinação aos professores deverá ser antecipada.

Conforme informou a ACP em live nesta quinta-feira (13), em conversa com a Semed, foi informado que a (Secretaria Municipal de Saúde) teria confirmado que, com a chegada de novas doses da vacina, a imunização dos profissionais de educação será antecipada.

“A secretaria [Elza Fernandes] afirmou que em conversa com o secretário José Mauro, ele confirmou que chegando as doses, elas serão antecipadas aos professores. Foi uma promessa do secretário de saúde”, disse a vice-presidente do sindicato Zélia Aguiar.

O presidente Lucílio Nobre complementou, dizendo que as segundas doses seriam aplicadas respeitando as janelas imunológicas. Além disso, Nobre relatou que espera que o retorno das aulas presenciais tenha uma semana de acolhida, para preparar os profissionais e os alunos.

A ACP também pontuou que, o retorno híbrido das aulas dependerá também da situação do município no (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Nesta quarta-feira (12), a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau, questionando sobre a vacinação dos profissionais da educação, mas não obteve posicionamento.

Volta das aulas presenciais 

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de informou que o retorno das aulas presenciais acontecerá no dia 19 de julho. O anúncio foi feito pela titular da Secretaria de Educação do Município (Semed), Elza Fernandes, durante live promovida nesta quarta-feira (12).

Segundo Elza Fernandes, o decreto de ensino à distância vale até dia 1º de julho, depois dessa data a rede entra em recesso escolar e ao final será feita a transição para o sistema híbrido de ensino. A retomada será estendida também às Emeis (Escolas Municipais de Ensino) Infantil), que atendem crianças de seis meses a três anos.

Ela lembrou que a retomada das aulas foi condicionada à aplicação da vacina nos professores e trabalhadores da linha de frente da educação municipal, e a segunda dose deve ser administrada até lá.

O encontro faz parte de uma iniciativa da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e teve na condução do debate o presidente, vereador Dr. Sandro Benites. Ele recebeu também, como convidado, o vereador Prof. Juari.  Além dos três, a reunião contou com a participação dos vereadores Prof. Riverton, Tabosa e Otávio Trad.

Segundo discutido na live, a secretária de Educação explicou como funcionará o ensino híbrido: “será feito de acordo com a realidade de cada escola e mediante o POP (Procedimento Operacional Padrão), respeitando distanciamento e quantidade de alunos a serem recebidos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente