Quem ainda não se vacinou terá a oportunidade de ser imunizado em supermercados de Campo Grande. A (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou que deve levar a campanha para supermercados nos próximos dias. Os detalhes da ação foram discutidos nesta manhã, em reunião com técnicos da secretaria e representantes da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Inicialmente, a ação deve abranger os bairros mais populosos da Capital. As equipes farão a busca ativa pelas pessoas que ainda não foram vacinadas. Segundo a Sesau, o cronograma será definido. 

A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, explica que a reunião foi importante para definir a estratégia. “Este alinhamento com o setor é fundamental para que a gente possa entender a realidade deles e também expor as nossas necessidades, principalmente de estrutura”, diz Lahdo.

A iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada pela Prefeitura na semana passada, que visa levar a ção a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do município.