O temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (14), alagou casas em Campo Grande e deixou várias cidades do interior em estado de alerta para enchentes. Os ventos devem chegar a 73 km/h.

Segundo informações do (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a média de chuva registrada em quatro horas foi de 52 mm. Em alguns bairros, como no Jardim Panamá, o acumulado da chuva chegou a 65 mm. No bairro Tiradentes, uma casa foi alagada e uma moradora que estava acamada teve de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

No interior, o alerta é para enchentes, principalmente, na cidade de Ponta Porã que teve o acumulado registrado em 103 mm. Em Aquidauana, o registro é de 8 mm, Maracaju teve 36 mm e Dourados 43 mm.

Na cidade de Bela Vista, foi registrado o acumulado, nestas primeiras horas do dia, de 28 mm. Veja os registros de outros municípios: Iguatemi (41 mm), Itaquiraí (43 mm), Dois Irmãos do Buriti (4 mm) e São Gabriel do Oeste (102 mm).

Previsão

Mato Grosso do Sul deve passar por chuvas intensas e ventos de até 100 quilômetros por hora. O céu deve ficar nublado em todo o Estado, com mínima de 20ºC e máxima de 37ºC. De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas são causadas por calor e umidade.

Para a região centro e sul do Estado, existe alerta de perigo para tempestades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê até 60 mm/h e, no final do dia, o volume de chuva pode chegar a 100 mm. Há ainda a possibilidade de queda de granizo. Na Capital, foram identificados diversos pontos de alagamento e árvores caíram com a força do temporal.