registrou 415 novos casos confirmados da nas últimas 24 horas, foram 8 novas mortes registradas, sendo cinco homens e três mulheres, umas delas não possuía nenhum tipo de comorbidade. O números foram apresentados no divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde), neste domingo (7).

De acordo com o boletim, com os novos números, a capital chega aos 76.733 casos confirmados da doença desde o inicio da , totalizando um total de 1.521 mortes, a grande maioria das vítimas fatais são pessoas acima dos 60 anos.

Hoje, a cidade possui 307 pacientes internados por conta da doença, onde 310 respiram com algum suporte de oxigênio e 50 não utlizam nenhum tipo de aparelho.

Novos leitos

A Prefeitura de Campo Grande informou na manhã de hoje (7) que está disponibilizando mais sete leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com coronavírus. Em MS a taxa de ocupação de leitos chegou a 98%.

No sábado (06), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), acompanhado da vice, Adriane Lopes, esteve reunido com secretários municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) onde, na ocasião, determinou a ampliação imediata de novos leitos, além de outras medidas para conter o avanço da Covid-19 no município.

Os sete novos leitos foram disponibilizados na Clínica Campo Grande, que passa a contar com 12 leitos de exclusivos para atendimento SUS. Foram cedidos oito respiradores pelo município e seis monitores pelo Governo do Estado para viabilizar o dos leitos.