tem direito a 359 frascos do terceiro lote da enviado a Mato Grosso do Sul. Cada frasco tem imunizante suficiente para vacinar dez pessoas, portanto, são 3.590 doses para o município.

A distribuição de frascos por cidade foi aprovada pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A relação foi publicada há pouco, em edição extra do Diário Oficial do Estado. Veja aqui.

Dourados vai receber 72 frascos e, assim, poderá vacinar 720 pessoas. Corumbá terá direito a 35 frascos. Já Três Lagoas fica com 38 frascos do terceiro lote da CoronaVac.

Conforme resolução assinada pelo titular da SES, Geraldo Resende, 80% das doses deverão ser utilizadas para a primeira dose de imunização de idosos de 80 anos ou mais. A preferência é dos acamados. Cada município poderá organizar um escalonamento para a imunização de acordo com sua população.

Campo Grande já conta com uma programação para este lote de CoronaVac. A imunização começa na segunda-feira (1º de fevereiro), com idosos com mais de 99 anos.

Os outros 20% das doses e demais imunizantes remanescentes dos primeiro e segundo lotes deverão ser usados para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários já vigentes – indígenas, asilados e .

A SES iniciou a distribuição do terceiro lote da vacina contra a covid-19 na manhã de hoje (29). São 1.020 frascos, ou seja, 10.200 doses, partilhadas entre os 79 municípios sul-mato-grossenses.

O Estado recebeu o primeiro lote, com 158,7 mil doses da CoronaVac, em 18 de janeiro. O segundo lote chegou no dia 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina da AstraZeneca/. O terceiro desembarcou no último dia 25.