Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande publica decreto que garante reajuste zero para o IPTU 2022

Texto está no Diogrande desta segunda-feira
Arquivo -
IPTU 2022 não terá reajuste
IPTU 2022 não terá reajuste

O prefeito de , (PSD), publicou no (Diário Oficial) desta segunda-feira (22) decreto que garante reajuste zero no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2022.

Conforme o decreto, o congelamento afeta também a taxa de coleta de lixo. Dessa forma, para o cálculo do imposto para o ano que vem, o município irá se basear na situação dos imóveis perante o cadastro técnico imobiliário do município até 7 de outubro de 2021.

O anúncio do congelamento foi feito no dia 9 de novembro, dias após o município publicar decreto instituindo reajuste seguindo o IPCA, assim como todas as capitais do país, de 10,05%.

No entanto, o prefeito convocou uma coletiva para anunciar o congelamento do para 2022, justificando a crise econômica, a inflação e a estagnação dos salários dos servidores.

Conforme o prefeito, são cerca de R$ 40 milhões que seriam arrecadados com o reajuste. No entanto, como será feita a compensação ainda não foi informada pela prefeitura. “Ainda não sabemos se vai ser por meio de decreto ou internamento, isso ainda estamos analisando”, declarou Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 90% da tilápia de MS indo aos EUA, piscicultura teme impactos da taxação

Mato Grosso do Sul é o 3° estado brasileiro que mais exporta filé de tilápia para os Estados Unidos

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande