Assim como , enfrenta o avanço rápido do coronavírus, com aumento de casos e mortes causadas pela doença. Então, para concentrar o atendimento nos casos e confirmados de , a Prefeitura de Campo Grande estuda fechar unidades básicas de Saúde. Com isso, unidades 24h seriam responsáveis pelo tratamento da doença também.

Ou seja, o plano de reformulação do atendimento Covid-19 seria baseado em fechar unidades básicas de Saúde do município. Assim, unidades 24h, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), serão os pontos de assistência para os casos da doença. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela Prefeitura de Campo Grande.

“Essa é uma estratégia que está sendo cogitada pelo município, porém ainda não há uma definição”, informa a gestão. Assim, em primeira opção está o reforço da mão de obra qualificada na cidade. Então, na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal abriu para enfermeiros e fisioterapeutas para Covid-19.

O processo foi publicado em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande). Com a contratação emergencial, a Prefeitura afirma “serão cedidos para os hospitais de referência. O que irá possibilitar o reforço no atendimento e eventual ampliação de leitos dentro do ambiente hospitalar”.