Campo Grande não terá desfile de 26 agosto pelo 2ª ano consecutivo
O Município também aguarda definições para flexibilizar toque de recolher
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de a vacinação estar avançando em Campo Grande, a Prefeitura Municipal optou por deixar mais um ano sem o tradicional desfile cívico de 26 de agosto. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (9).
Conforme explicou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), liberar um evento como o desfile, não seria justo com o poder privado. “As mesmas medidas a eles servem também para o poder público”, disse.
O prefeito ainda pontua que a Capital caminha para ter, em breve, um milhão de doses aplicadas e com os públicos-alvo aumentando a cada dia. “Os números têm sido satisfatórios, estamos acima de 800 mil doses aplicadas”, comentou.
Este será o segundo ano que o aniversário da Capital não terá o tradicional desfile cívico. Em 2020, o Município decidiu pela não realização devido ao pico da pandemia.
Extinção do toque de recolher
Com o toque de recolher atualmente a partir das 00h até às 5h da manhã, o Município estuda a possibilidade de flexibilizar a medida. Dependendo das recomendações, o toque de recolher pode chegar a ser extinto.
“Todas as decisões que a gente tomou foram após o grupo técnico de estudos, evidentemente, se a partir do próximo boletim houve a diminuição de contágio e o número de leitos disponíveis aumentar, a gente tem condições de flexibilizar mais ainda. Se os números forem bem melhores, temos condições de flexibilizar bem próximo de acabar com o toque de recolher”, disse.
Vacinação de menores de 18 anos
A vacinação de adolescentes em Campo Grande deve começar ‘imediatamente’ após a conclusão da aplicação de doses no público a partir de 18 anos, informou o prefeito Marquinhos Trad. “Vai chegar em 18. A partir disso, depende do envio [de doses do Ministério da Saúde]”, disse o prefeito ao Jornal Midiamax.
Nesta segunda-feira (9), a Capital começou a vacinação em jovens com 19 anos ou mais. Portanto, a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos deve iniciar ainda em agosto. “[Será] imediatamente, a gente não retém [doses]”, declarou Marquinhos.
Sobre a possível aplicação de uma 3ª dose antes da vacinação do público menor de 18 anos, Trad pontuou que ainda não existem estudos prontos sobre esse tipo de reforço.
*Com Dândara Genelhu
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.