Campo Grande imuniza cerca de 1,2 mil alunos em Dia D da vacinação contra a covid-19 nas escolas

Em MS, a ação vacinou mais de 13 mil adolescentes da rede estadual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ação aconteceu em três escolas de Campo Grande
Ação aconteceu em três escolas de Campo Grande

Dia D da vacinação contra a covid-19 em Campo Grande imunizou mais de 1,2 mil alunos em três escolas que participaram da ação, que aconteceu nesta terça-feira (7), em Mato Grosso do Sul.

De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram aplicadas 1.297 doses da vacina (D1 e D2) em estudantes da rede estadual de ensino. Um dos pontos era a Escola Estadual Joaquim Murtinho, além de uma unidade no bairro Moreninhas e outro no Nova Lima. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, havia adiantado que a expectativa era que cerca de 2 mil alunos fossem vacinados. 

Balanço estadual

Em todo Estado, a ação vacinou mais de 13 mil adolescentes no período de 29 de novembro – quando a campanha de vacinação dos estudantes foi lançada até o dia 7 de dezembro, data de realização do Dia “D” de imunização que mobilizou 82 “postos”. Cerca de 40 mil não haviam tomado a primeira dose e 110 mil não haviam retornado para tomar a segunda dose de reforço.

Dia D 

Com locais de vacinação em todos os municípios do Estado, a campanha contou com 82 pontos situados em escolas da Rede Estadual. Campo Grande e Ponta Porã contam com três e dois locais, respectivamente. Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade. A iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, na promoção da busca ativa destes alunos.

“Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destacou Resende.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga