Campo Grande apresenta cidade inteligente em encontro regional nesta terça-feira

Campo Grande será tema do Encontro Regional do Connected Smart Cities & Mobility nesta terça-feira (16). A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma em 2021, quando percorre todas as capitais do país. Campo Grande ocupa a 14º posição entre as cidades mais inteligentes do país. O evento, em formato virtual, reunirá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande será tema do Encontro Regional do Connected Smart Cities & Mobility nesta terça-feira (16). A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma em 2021, quando percorre todas as capitais do país. Campo Grande ocupa a 14º posição entre as cidades mais inteligentes do país.

O evento, em formato virtual, reunirá especialistas em smart cities e terá como principal assunto o trabalho de Campo Grande para construção de uma cidade inteligente. “É muito gratificante saber que Campo Grande está entre as cidades mais inteligentes do País. Nosso objetivo é justamente este. Fazer com que o  dinheiro público retorne da melhor maneira para a população, com transparência e efetividade. Este olhar técnico está transformando a cidade e colocando Campo Grande em destaque mais uma vez, como uma das melhores cidades para se viver no País”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso, o investimento em TI é importante para melhorar a vida da população. “Investimos nesses últimos quatro anos em equipamentos de conectividade, datacenter e segurança, isso proporcionou avançarmos em cobertura da internet grátis, telefonia digital, videomonitoramentos e serviços digitais ao cidadão”.

Campo Grande ocupa a 14º posição entre as cidades mais inteligentes do País, segundo ranking do Connected Smart Cities, que compreende 11 eixos analisados e 70 indicadores. “Assim como em Salvador, Vitória e Belém, teremos uma agenda importante em Campo Grande e nas demais capitais. Para tanto, contamos com o envolvimento dos vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

O diretor comercial e marketing da Urban Systems, responsável pelo Ranking, Willian Rigon, explica que a colocação de Campo Grande no ranking está relacionada ao investimento  per capita de R$ 356 por habitante, aumento de 28% em melhoria urbana. Já em  Empreendedorismo, a cidade teve alta de 2,3% das empresas da economia criativa, por meio da oferta de ambientes de inovação para o desenvolvimento do setor, somando 10 incubadoras, de acordo com dados da Anprotec.

O Encontro Regional Campo Grande faz parte das ações da sétima edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility, que acontece entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021 e conta com várias iniciativas pré-evento. Confira a programação.

(com informações da PMCG)

Conteúdos relacionados

câncer de pele