Campo Grande aplica 2ª dose da Janssen em quem se vacinou até 5 de julho nesta segunda-feira

Vacinação ocorre no período da tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Municípios da fronteira de MS participaram de programa de vacinação em massa.
Municípios da fronteira de MS participaram de programa de vacinação em massa.

Campo Grande ampliou a vacinação com a dose de reforço e aplica a 2ª dose da Janssen nesta segunda-feira (13). Além disso, o município continua com a 1ª, 2ª e 3ª doses das vacinas contra covid disponíveis nos pontos de imunização. 

Para tomar a 2ª dose da Janssen, é preciso ter sido vacinado até o dia 5 de julho, independente da idade. Já para tomar a 3ª dose das outras vacinas, pessoas com 18 anos ou mais precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 13 de agosto.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico.

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 13 de outubro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 22 de novembro ou a Pfizer até o dia 23 de novembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. Confira onde vacinar:

Conteúdos relacionados

Vacinação criança