Buscas por 7º vítima de naufrágio no Rio Paraguai são suspensas
Bombeiros devem retomar as atividades na manhã de domingo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As buscas pela sétima e última vítima do naufrágio de um barco no Rio Paraguai, em Corumbá, foram encerradas na noite deste sábado (16) e deverão ser retomadas na manhã de domingo (17). O naufrágio ocorreu nesta sexta-feira (15) durante a tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul.
Sem especificar um horário, o Corpo de Bombeiros informou que as buscas serão retomadas ainda no início da manhã deste domingo. O responsável pelas buscas, capitão Bueno, explicou em um comunicado divulgado no início da noite de hoje, que a principal dificuldade é o local onde a sétima vítima está localizada.
“A principal dificuldade que estamos tendo é o acesso a essa última vítima, ela está em um local de difícil acesso para os mergulhadores. Estamos traçando algumas estratégias para poder alcançar e resgatar essa sétima vítima”, disse Bueno.
O naufrágio
A chuva e fortes ventos registrados em Corumbá nesta sexta-feira foram responsáveis pelo naufrágio do barco-hotel, onde haviam 21 pessoas á bordo. No dia, sete pessoas estavam desaparecidas, mas seis corpos já foram encontrados, sendo que quatro deles são familiares de Rio Verde (GO).
O acidente teria ocorrido na região do Tagiloma, distante 5 km de Porto Geral. Um vídeo mostra pessoas em cima do casco da embarcação logo após o naufrágio.
Mesma família
Quatro dos sete ocupantes da embarcação que desapareceram após naufrágio do Rio Paraguai na sexta-feira (15) eram da mesma família. Geraldo Alves de Souza, Olímpio Alves de Souza, Fernando Gomes de Oliveira, Thiago Souza Gomes pescavam em Corumbá quando a tragédia aconteceu. Um amigo da família, Fernando Rodrigues Leão também estava a bordo e faleceu.
Todas as cinco vítimas são de Rio Verde (GO) e estavam em Corumbá para pescar. A Prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias por conta do ocorrido. A Câmara Municipal publicou uma nota de pesar pelo falecimento dos cinco moradores do município.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
De armazenista a vigia, Funtrab oferta 843 vagas de emprego nesta sexta-feira
Entre os destaques estão 44 vagas para operador de caixa
Com delegação de MS, Ministério da Igualdade Racial define regras para o V Conapir
Delegação é formada por membros da sociedade civil e do Poder Público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.