O trabalho na barreira sanitária no Aeroporto e na Rodoviária de Campo Grande continua a todo vapor e já vai para sua terceira semana de funcionamento. Criada após a intensificação de novas variantes, como a ômicron e mais recentemente também contra variantes da A, as barreitas têm sido uma importante ferramente para tentar frear o contágio causado por quem chega de fora da Capital.

Entre os dias 8 e 27 de dezembro, foram aplicadas 1.714 doses de vacinas contra a na barreira do Aeroporto. Também foram realizados 75 testes no mesmo local, sendo dois deles com resultados positivos – um morador de Campo Grande que foi até o local somente para realizar a testagem, e um passageiro de São Paulo. A vacina contra a Influenza passou a ser disponibilizada no local na semana passada. Até o momento, 439 pessoas foram vacinadas.

Já na Rodoviária, entre os dias 12 e 27 de dezembro, 1.298 pessoas foram vacinadas e 56 testes foram realizados – nenhum foi positivo. No local, 123 pessoas foram vacinadas contra a influenza. 

A vacinação contra a Covid-19 acontece diariamente em mais de 40 locais e a vacina da influenza está disponível em todas as unidades de saúde. O teste também é oferecido nas unidades de saúde e no Centro de Testagem, localizado na Rua Barão do Rio Branco, em frente a Praça do Rádio Clube.