Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bancos, supermercados e comércio: veja o que abre e fecha no Ano Novo em Campo Grande

Programe-se para evitar perder tempo neste fim de ano
Arquivo -
Atenção
Atenção

A última semana de 2021 chegou e muitas pessoas estão em dúvida do que vai funcionar, ou não, em nos próximos dias, especialmente no feriado de .

Veja abaixo como vão ficar os atendimentos nos supermercados, bancos, shoppings, unidades de saúde e órgãos públicos durante a virada do ano na Capital.

Supermercados – Os supermercados de Campo Grande poderão abrir até às 20h na véspera do Ano Novo, no dia 31 de dezembro. Já no sábado (1º), as empresas não poderão abrir, confirme acordo feito e em vigência até março do próximo ano.

Comércio central – O comércio central de Campo Grande funciona até 16h no dia 31, enquanto não haverá lojas abertas no dia 1º.

Banco – Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será 30 de dezembro. No dia 31 e 1º, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.

Shopping Campo Grande – No dia 31 de dezembro, o Shopping Campo Grande funciona com horário reduzido das 10h às 18h. Já no dia 1º de janeiro, comércio fica fechado e a critério de cada empresário a respectiva abertura, igual cinema e alimentação.

Shopping Norte Sul Plaza – Funciona apenas no dia 31 das 9h às 18h. Já no dia 1º, todas as lojas estarão fechadas, ficando disponível apenas a praça de alimentação e lazer facultativo das 11h às 21h.

Shopping Bosque dos Ipês – De 27 a 30 de dezembro, lojas abrem normalmente das 10h às 22h, enquanto no dia 31 elas fecham às 18h. No dia 1º de janeiro, funcionam apenas as lojas de alimentação e Farmácia Pague Menos das 10h às 16h.

Pátio Central – Na sexta-feira (31), o Pátio Central funciona das 8h às 16h, mas não abre no dia 1º.

Órgãos Públicos – Os servidores de Campo Grande terão ponto facultativo no dia 31 de dezembro, vésperas Ano Novo. Assim, atendimentos ficam suspensos nas repartições públicas municipais nos dias 31 e 1º. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, serviços considerados essenciais, como postos de saúde, seguirão abertos nas datas, uma vez que não são abrangidos. 

UPAS – As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) funcionam 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana. 

Hemosul – O Hemosul Coordenador na capital irá funcionar das 7h às 12h no dia 31 e fecha no feriado de Ano Novo. Nos demais dias (exceto domingo) o atendimento volta ao normal.

Detran-MS – As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em todo Estado estarão fechadas nos dias 31 e 1º, seguindo o ponto facultativo. O atendimento volta ao normal na segunda-feira após Ano Novo. 

Fácil – Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente nos pontos de 31 de dezembro.

Jucems – Na véspera de Ano Novo (31), a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (3). Porém, a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços por meio da no Portal de Serviços.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Últimas Notícias

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande

Polícia

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

A decisão é relacionada à ‘Operação Prime’, que e foi deflagrada em maio do ano passado pela PF

Esportes

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Em baixa, São Paulo e Corinthians fazem clássico no MorumBIS