Cotidiano

Balneário municipal de Três Lagoas terá entrada gratuita em dois dias do feriadão

Gratuidade não se aplica a utilização dos quiosques cobertos, churrasqueiras e outros serviços internos

Ranziel Oliveira Publicado em 08/10/2021, às 17h00

Entrada do balneário municipal
Entrada do balneário municipal - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A entrada no Balneário Municipal ‘Miguel Jorge Tabox’, em Três Lagoas, será gratuita nos dias 11 e 12 de outubro, datas que correspondem a Divisão do Estado e o Dia das Crianças. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul, informando a gratuidade da entrada nos dois dias, com objetivo de presentear as famílias três-lagoenses.

No documento, o prefeito considerou dever do Poder Público promover e incentivar todas as formas sadias de lazer no território municipal, escolhendo estas datas seguindo o Calendário de feriados e pontos facultativos no ano de 2021.

Conforme definição constante no artigo Art. 70-A do Decreto n°. 073, de 06 de abril de 2020, de modo a contingenciar o número de visitantes e preservar as regras de distanciamento do local, a capacidade de visitantes no Balneário Público Municipal fica condicionada ao limite máximo de até 800 (oitocentas) pessoas no local.

Ainda de acordo com o documento, essa gratuidade não se aplica a utilização dos quiosques cobertos e das churrasqueiras que obedecerá à ordem de pré-agendamento com preenchimento de cadastro constando os dados do responsável pela utilização e mediante pagamento da tarifa de utilização.

A gratuidade não se aplicará também a utilização da rampa de embarque e desembarque de botes e outros tipos de embarcações, que será autorizada somente mediante pagamento de tarifa de utilização.

Jornal Midiamax