Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bairros de Campo Grande ficam sem luz após chuva e ventos de 53 km por hora

Pelo menos dois bairros foram afetados pelo tempo
Arquivo -
União e Vila Progresso reclamaram ao Midiamax
União e Vila Progresso reclamaram ao Midiamax

Acompanhados de fortes chuvas, ventos que chegaram a 53 quilômetros por hora na tarde deste domingo em Campo Grande deixaram alguns bairros da Capital sem energia.

De acordo com leitores do Jornal Midiamax, pelo menos os bairros União e Vila Sobrinho foram afetados pelo tempo. “Mal começou a chuva, acabou a luz na Vila Sobrinho toda”, afirmou um morador.

“Mais de uma hora e não atende o telefone, desde às 18 horas”, contou ele.

Conforme moradora do bairro União, lá a situação é ainda mais grave. “Estamos sem energia elétrica desde às 15h30, já entramos em contato com a empresa, mas até agora nada”, relatou a mulher.

“Temos um bebê em casa, consegui fazê-lo dormir, mas daqui a pouco vai acordar. Vou ter que cozinhar no escuro”, lamentou a moradora.

Procurada pelo Midiamax, a Energisa enviou um retorno às 21h40 deste domingo:

“A Energisa esclarece que o temporal que atingiu a Capital na tarde deste domingo (25/9) veio acompanhado de descargas atmosféricas e a velocidade dos ventos derrubou coqueiros na Rua Camboriú, Vila Sobrinho. Já na Rua Antônio João Escobar, no Conjunto União, o mau tempo provocou a queda de árvores e galhos, ocasionando o rompimento de cabos e danos à rede elétrica.

Equipes da concessionária estão no local executando os reparos para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível e previsão é de que em torno de uma hora seja normalizado.

A Energisa orienta que ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do e no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída”, diz a nota.

*Matéria atualizada às 21h46 para acrescentar a devolutiva da Energisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Aguardando Lady Gaga, influencer de MS come pizza ‘patrocinada’ pela artista

Cantora pediu para entregarem pizza para os fãs em frente ao Copacabana Palace

Cotidiano

Vivendo em meio a ‘lixão’, moradora denuncia terreno público tomado pelo matagal 

Lugar virou depósito de lixo e até animais mortos a céu aberto

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação

Política

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo