Cotidiano

Ventos em Campo Grande atingiram 53 quilômetros por hora na tarde deste domingo

Temperatura despencou mais de 15 graus com chuva e ventania

João Ramos Publicado em 26/09/2021, às 18h49

Apesar dos fortes ventos, cidade não registrou prejuízos
Apesar dos fortes ventos, cidade não registrou prejuízos - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A garoa aumentou e, na noite deste domingo (26), várias regiões de Campo Grande registram chuvas fortes desde a metade da tarde de hoje. Além da chuva, ventou forte na Capital durante toda a tarde.

De acordo com meteorologista Natálio Abraão, os ventos atingiram 53 km/h às 14 horas. A ventania foi registrada em vários pontos da cidade morena, mas não causou prejuízos.

Por volta das 18 horas, os ventos cessaram e a chuva segue em regiões isoladas, mas com maior potência do que as registradas no período vespertino. 

Os fenômenos da natureza derrubaram os termômetros na Capital sul-mato-grossense em mais de 15 graus. Por volta das 10h30, Campo Grande registrava calor escaldante de 34 graus. No início da tarde, o cenário mudou com a chegada da garoa acompanhada de ventos e, por volta das 13h30, a temperatura começou a entrar em forte declínio.

Alguns pontos da Capital chegaram a marcar 18 graus neste domingo (26), variando até a máxima de 24 ºC em outras áreas. A umidade do ar também foi favorecida, chegando aos 90% - excelente nível para a saúde. Segundo o Inmet, os céus da cidade morena devem permanecer parcialmente nublados com pancadas de chuvas isoladas até o final da noite de domingo.

Para esta segunda-feira (27), não há previsão de chuva e nem garoa. De acordo com o Inmet, o céu terá muitas nuvens, mas o calorão voltará sem prejuízos, com a possibilidade de marcar 27 graus às 7 horas da manhã. 

Jornal Midiamax