Cotidiano

Bairros de Campo Grande ficam mais de 21h sem energia após temporal

Moradores de pelo menos 20 bairros estão sem energia desde a sexta-feira (15)

Dândara Genelhú Publicado em 16/10/2021, às 11h23

None
Foto: Leitores Midiamax.

Em Campo Grande, diversos bairros estão sem energia há pelo menos 21h. Afetados pelo temporal da última sexta-feira (15), moradores de 21 bairros relataram estar sem eletricidade nas residências.

Em diversos pontos do Aero Rancho, moradores e comerciantes sofrem com a falta de energia. Elizeu Ramos Custódio possui um estabelecimento no bairro e afirma que está sem rede elétrica desde o início da tarde da sexta-feira (15).

“Estamos desde ontem as 14 horas sem energia, temos produtos perecíveis”, relata preocupado com a perda dos produtos. Os freezers do comércio estão abastecidos de mercadorias que podem estragar com a falta de energia.

Um morador da Vila Nova Olinda afirmou que “metade do bairro está sem energia desde às 15h, quando deu aquele vendaval”. Assim como outros campo-grandenses, ele informa que já registrou a ocorrência na Energisa.

Sobre os danos, ele disse que “já descongelou todos os alimentos que ficam dentro de casa”. “E eu não tenho problemas com medicamentos, mas tem gente aqui do bairro idoso que tem”, disse.

Além desses bairros, foram afetados o Tarumã, Tiradentes, Los Angeles, Vila Olinda, Pioneiros, Vila Adelina, Monte Castelo, Aero Rancho, Botafogo, Jardim Aeroporto, Amambaí, Alves Pereira, Vilas Boas, Ramez Tebet, Jardim Aeroporto, Vila Margarida, Jardim Itatiaia, Santo Antônio, Vila Progresso, Vila Imperial, Jardim Colúmbia e Estrela do Sul.

O Jornal Midiamax acionou a assessoria da Energia, sobre os bairros em que moradores relataram falta de energia. No entanto, até a publicação desta matéria não haviam retornado.
No último balanço, da noite de sexta-feira (15), a Energia informou que mais de 5,3 mil chamados haviam sido abertos após o temporal. A empresa informou que segue com o plano de contingência intensificado após o forte temporal e trabalha com mais equipes em campo para recuperar os estragos causados.

Jornal Midiamax