Conforme atualização da , concessionária de energia, os sistemas já registram 5.300 solicitações, que equivalem a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região. Essa é uma situação nunca registrada em quase oito anos de concessão no Estado. 

A empresa segue com o plano de contingência intensificado após o forte temporal e trabalha com mais equipes em campo para recuperar os estragos causados. Desde à meia-noite do dia 13 até às 21h30 de hoje já são contabilizados 1.434.626 raios.

O temporal provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. Ao longo da noite as equipes estão atuando simultaneamente nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de raios. 

A Energisa aumentou em seis vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a concessão, inclusive profissionais de outros estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos.

A concessionária ressalta que está priorizando os atendimentos a hospitais e unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco.

Bairros em Campo Grande

Na Capital, os bairros com maior concentração de solicitações são: Jardim São Lourenço, Caiçara, Conjunto Aero Rancho, Santo Amaro, Portal Caiobá, Coronel Antonino, Jardim São Conrado, Jardim Centenário, Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Vila Albuquerque, Jardim Los Angeles, Parque Residencial, Rita Vieira, Universitário, Alves Pereira, Pioneiros, Coophavila II, Tiradentes, Parque Dos Novos Estados, Jardim Leblon, Mata do Segredo, Vila Sobrinho, Jardim Seminário, Conjunto Jose Abrão, Jardim Panamá, Parque do Lageado, Vila Piratininga, Cabreúva, Vila Nova Campo Grande, Guanandi e Vila Nasser.

No Interior já estão restabelecidos os municípios e distritos: Nioaque, Bataiporã, Taquarussú, Cruzaltina, Juti, Terenos e Douradina.

A Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).