Auditores fiscais fazem paralisação a partir de segunda-feira em Mato Grosso do Sul
Aduanas de Corumbá, Ponta Porã e Mundo Novo serão paralisadas
Arquivo –
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Auditores-Fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul iniciam na segunda-feira (27) uma operação padrão. A iniciativa deverá causar paralisação nas unidades alfandegárias em Corumbá, Ponta Porã e Mundo Novo, segundo o Sindifisco-MS (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul) anunciou neste sábado (25).
A iniciativa é uma das ações aprovadas pela assembleia da categoria, seguindo orientação do Sindifisco Nacional. Presidente do sindicato em MS, Anderson Novaes explica que a classe protesta contra o corte de R$ 1,2 bilhão do orçamento da Receita Federal para 2022 e do não cumprimento de acordo pelo governo federal para pagamento de bônus de produtividade da categoria.
Novaes projeta que a operação padrão deverá causar prejuízos no transporte de mercadorias, já que deverá ser aplicada para todos os tipos de produtos, exceto medicamentos, insumos médico-hospitalares, cargas vivas e perecíveis.
Além da operação padrão, desde segunda-feira (20), auditores-fiscais que ocupavam funções de chefia nas unidades da Receita no Estado e em todo o país estão entregando os cargos.
Em Mato Grosso do Sul, 19 chefias pediram exoneração, incluindo os delegados e delegados-adjuntos das aduanas de Corumbá, Ponta Porã e Mundo Novo e da unidade de Campo Grande.
Entre as outras ações aprovadas na assembleia nacional e ratificadas na estadual está a implementação da chamada meta “zero” para todos os setores e atividades, de modo que fiscalizações fiquem sem resultado e encerramento.
Também está prevista a paralisação de todos os projetos do plano operacional da Receita e deixarão de ser preenchidos os relatórios de atividades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.