Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atleta de ‘strongman’ representa MS e garante o título na modalidade nacional

No ranking mundial da categoria, até 105 kg, 258 atletas participaram da competição
Arquivo -

O atleta Maillon Machado representou no campeonato Static Monsters 2021, edição , uma competição de nível mundial  de strongman, realizada simultaneamente em 25 países, originada na Nova Zelândia, e foi o campeão no resultado individual pelo Brasil.

No ranking mundial da categoria, até 105 kg, 258 atletas participaram da competição e Maillon Machado garantiu a 20ª colocação, segundo ele, em uma posição muito sonhada. “E dentro da nossa equipe tivemos outros seis atletas com bons resultados e mais dois primeiros lugares, um quarto e um quinto lugar”, diz.

Strongman (homem forte), já adianta, a modalidade explora a força bruta e os limites do corpo humano, com provas como “martelo de Thor” e tombamento de pneus de 400 kg.

“O objetivo quando o foi criado aqui em , foi agregar valores esportivos e trazer a família para eventos na qual as crianças pudessem ver seus pais realizando força, parecendo com um super-herói. Para a minha vida representa a frase bíblica de Josué, seja forte e corajoso, no esporte, na vida, nas alegrias, nas tristezas. Não imagino a vida de um atleta sem o máximo de dedicação para algo, muito maior que ele próprio”, afirma Machado.

Sua história no strongman começa em 2015, quando a modalidade iniciou em Campo Grande. “Caí meio que de paraquedas, porque sou atleta de força desde os 14 anos de idade na modalidade de powerlifting ou levantamento de peso, e no decorrer dos anos acabei tendo duas lesões em ambos os peitorais, que me impossibilitaram de realizar um dos movimentos específicos do esporte. Em meados de 2010, realizamos aqui na Capital umas provas, que chamou minha atenção, porque não usava minha lesão, conseguindo aplicar muita força sobre os equipamentos. E, em 2015, realmente criamos a Strongman MS, equipe profissional de força bruta, e cá estamos buscando os lugares mais altos do esporte em apenas cinco anos no profissional. De modo em geral, a um passo dos maiores circuitos internacionais”, comemora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Reborn

Bebê Reborn: A polêmica que não existe e a vulnerabilidade em uma internet sem regras

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Ataque russo mata 9 civis na Ucrânia horas após tentativa de acordo

Mulher que esfaqueou marido é presa ao denunciar familiares por calúnia em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Onde assistir: Sábado tem três jogos do Brasileirão e final de campeonatos europeus

Ex-zagueiro Lúcio é internado com queimaduras após acidente doméstico

Últimas Notícias

Economia

“Agro por elas”: Mulheres transformam agro com liderança, propósito e coragem, foi um dos destaques da EXPOAGRO

Evento do Sebrae/MS durante a Expoagro reúne mais de 300 participantes e destaca trajetórias femininas que ressignificam a sucessão e a gestão no campo sul-mato-grossense

Famosos

Ana Paula Renault atualiza quadro de saúde após cirurgia de emergência; veja como ela está

Ana Paula Renault foi submetida a uma cirurgia de emergência após perder movimentos devido a uma hérnia de disco; entenda a situação

Trânsito

Professora atropelada e morta por caminhonete tem órgãos captados para doação

Acidente aconteceu na última segunda-feira (12) em Dourados

Transparência

Interditada por risco de desabar, Igreja histórica na Tia Eva será reformada por R$ 2,4 milhões

Agesul publicou licitação para revitalizar local histórico