O Posto de Saúde, localizado na Vila Serradinho em Campo Grande teve a fiação elétrica furtada na madrugada desta terça-feira (28). Sem energia, os atendimentos ficaram suspensos, conforme a (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme uma denúncia que chegou até a redação do Jornal Midiamax, várias unidades de saúde da região Imbirussu já teriam sido furtadas e nesta madrugada, mais uma, a da Vila Serradinho.

[Colocar ALT]

Ainda segundo o denunciante, sem energia, o posto de saúde correu o risco de perder vários medicamentos, inclusive a vacina da Covid-19.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Sesau e foi informada que o problema já está sendo solucionado, mas que foi preciso suspender os atendimentos durante a manhã. Ainda segundo a Secretaria não foi registrada nenhuma perda de material, medicamento ou vacina no local.

Todas as vacinas que estavam no Posto de Saúde da Vila Serradinho foram remanejadas de volta à câmara fria da Prefeitura de Campo Grande. Uma equipe da está na unidade e um boletim de ocorrência deve ser registrado ainda nesta manhã de terça-feira.