Arrecadando brinquedos e alimentos, grupos tentam levar alegria a crianças carentes; saiba como doar
Crianças comemoram o dia delas com eventos organizados por projetos sociais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando uma semana para umas das datas mais esperadas pelas crianças, grupos de voluntários e de projetos sociais estão arrecadando brinquedos e alimentos para levar alegria e afeto para os pequenos que vivem em comunidades carentes de Campo Grande.
Para organizar as comemorações, esses voluntários precisam da ajuda de doadores para poder realizar os trabalhos. Doações em dinheiro, brinquedos e alimentos são bem-vindos. Na Capital, vários projetos estão fazendo arrecadações há semanas para se preparar para o Dia das Crianças.
Confira alguns e veja como ajudar:
Moreninhas
Sem edição em 2020 por conta da pandemia, a tradicional Festa das Crianças nas Moreninhas retorna em sua 21ª edição em 2021. O projeto no bairro atende cerca de 3 mil crianças e fará o evento no próximo dia 17 de outubro. Para doar, basta entrar em contato com o número: (67) 9 9168-2530.
A organização está pedindo doações de palitos para algodão doce, açúcar, pipoca e saquinhos para pipoca, copos descartáveis, geladinhos, picolé, iogurtinho, patinhos, balas, fardos de refrigerante e maçãs pequenas. Além disso, também pede ajuda com o aluguel de camas elásticas, tendas, touro mecânico, piscinas de bolinhas, tobogã, pintura facial e máquinas de algodão doce.
Vila Fernanda
A Associação de Moradores e o Clube de Mães da Vila Fernanda estão organizando uma ação para atender mais de mil crianças em comemoração ao dia da garotada, no dia 10.
Os organizadores estão pedindo por: Refrigerantes, pães de hot dog, milho de pipoca, salsicha, palito para algodão-doce, pacote de doces, pacote de balas e pirulitos, além de fardo de gelinhos.
O parceiro ou doador pode levar até à associação, ou agendar a retirada onde achar melhor. Se necessário for, também pode fazer uma doação via PIX. A chave é o celular (67) 99273-0459. Todas as prestações de contas das Doações e Doadores serão apresentadas na página da ASSOMOTE.
Dom Antônio Barbosa
Os idealizadores do projeto Faça Uma Criança Feliz, que atenda há cinco anos crianças do bairro, também estão arrecadando produtos para a festa desse ano, que também acontece no dia 10 às 9h na praça Parque do Sol.
“Precisamos de uma quantidade de 500 brinquedos, que podem ser usados, mas conservados, pois em datas comemorativas vem crianças de outros bairros receber as doações”, disse a a líder do projeto, Daiane Sousa. Além dos brinquedos, o projeto pretende arrecadar itens para montar cachorro quente, refrigerante, doces e picolés.
Para doação, basta entrar em contato com a Daiane no número (67) 98177-3943 ou (67) 99329-6166 falar com Deise.
Jardim Caiobá
A Cufa (Central Única de Favelas) de Campo Grande realizará no dia 16 de outubro a ação Brincante na favela “Alfhavela”, das 8h às 12h.
“[…] estamos recebendo brinquedos, mas a ação da Cufa este ano é promover as brincadeiras com atrações infantis para que as crianças da favela sintam que a infância delas está sendo respeitada, para que elas sejam amadas e dignas”, afirmou a coordenadora da Cufa, Letícia Polidorio.
Para quem deseja colaborar com a Ação Brincante da Cufa, entre em contato com a organização. O telefone é: (67) 99181-8142.
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas
Lei proíbe o uso dos celulares nas escolas públicas e privadas
Caminhonete capota em acidente na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado
Juízes substitutos são empossados em solenidade no TJMS
Novos juízes substitutos foram recepcionados pelos desembargadores
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
O programa Mais Médicos foi criado em 2013
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.