Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após um ano de pandemia, MS soma 3,3 mil mortes e vítimas estão por todas as cidades 

Nesta terça-feira (2), Mato Grosso do Sul atingiu 3.350 mortes causadas por coronavírus. Além disto, a última cidade do Estado que se matinha sem óbitos há mais de um ano, Santa Rita do Pardo, registrou o primeiro óbito causado pela doença. Ou seja, as vítimas da Covid-19 estão espalhadas por todas as cidades de MS. […]
Arquivo -

Nesta terça-feira (2), Mato Grosso do Sul atingiu 3.350 causadas por . Além disto, a última cidade do Estado que se matinha sem óbitos há mais de um ano, Santa Rita do Pardo, registrou o primeiro óbito causado pela doença. Ou seja, as vítimas da Covid-19 estão espalhadas por todas as cidades de MS.

Localizada a 267 km de , Santa Rita tem um dos menores índices de incidência da Covid-19 no Estado. Assim, a primeira morte causada pela Covid-19 foi registrada no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (2). No entanto, a paciente morreu no último domingo (28).

A mulher de 32 anos, que foi a primeira vítima do último município de MS a registrar morte por coronavírus, tinha comorbidades como doença cardiovascular, hepática e doença renal crônica. Em 2021, cinco cidades que se mantiveram 2020 inteiro sem óbitos por Covid-19 entraram para a lista de letalidade do Estado.

A primeira cidade a sair do grupo de zero vítimas fatais foi Figueirão, em 26 de janeiro. Um homem de 82 anos sem nenhuma comorbidade declarada foi a primeira morte por coronavírus do local.

Também com 82 anos, uma mulher com doenças cardiovasculares foi a primeira vítima fatal de Caracol, em 28 de janeiro. Em 20 do mesmo mês foi a vez de Novo Horizonte do Sul registrar o primeiro óbito. Uma mulher de 63 anos, sem nenhum problema de saúde relatado, faleceu na cidade, devido ao coronavírus.

Por fim, o município que deixou a lista de cidades sem óbitos por Covid-19 mais recentemente, é . Então, em 2 de fevereiro foi confirmada a morte de um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e diabetes.

Mortes por Covid-19 pelo MS

De acordo com o boletim da SES, em MS são 36 municípios que registraram de 1 a 9 óbitos causados por Covid-19, 35 que possuem de 10 a 49 vítimas fatais e cinco que confirmaram de 50 a 99. E por fim, apenas três cidades do Estado confirmaram mais de 200 mortes devido ao coronavírus.

Campo Grande é o município que mais concentra vítimas fatais desde o início da . A letalidade é de 1,8% na Capital. Ou seja, dos 75.342 casos confirmados, 1.474 faleceram devido ao coronavírus até esta terça-feira (2).

Então, com 264 óbitos confirmados desde o começo da pandemia, Corumbá é o segundo município com mais vítimas do Estado. Existem 9.784 casos confirmados até esta terça-feira. Assim, Dourados é o terceiro e último com pelo menos 200 mortes registradas, são 259 até o momento. Sendo que são 20.923 pessoas infectadas na cidade.

Por fim, os municípios com menos mortes causadas por Covid-19 em MS tiveram apenas um registro em mais de um ano de pandemia. Selvíria, Santa Rita do Pardo, Novo Horizonte do Sul, Laguna Carapã e Jateí são as que possuem menos vítimas do coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.