Em , a do está próxima de completar um ano desde o primeiro caso confirmado, em março de 2020. Assim, apenas um município do Estado segue sem nenhum óbito causado pelo vírus. não registrou nenhuma vítima fatal da Covid-19.

O município fica a 242 km da cidade com mais causadas pela doença, Campo Grande, com 1.362 até esta sexta-feira (12). De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Santa Rita do Pardo possui 189 casos confirmados de coronavírus.

Então, dos cinco municípios que entraram em 2021 sem nenhum óbito causado pela Covid-19, apenas Santa Rita continua com o título. A primeira cidade a sair do grupo de zero vítimas fatais foi , em 26 de janeiro. Um homem de 82 anos sem nenhuma comorbidade declarada foi a primeira morte por coronavírus do local.

Também com 82 anos, uma mulher com doenças cardiovasculares foi a primeira vítima fatal de Caracol, em 28 de janeiro. Em 20 do mesmo mês foi a vez de registrar o primeiro óbito. Uma mulher de 63 anos, sem nenhum problema de saúde relatado, faleceu na cidade, devido ao coronavírus.

Por fim, o município que deixou a lista de cidades sem óbitos por Covid-19 mais recentemente, é Jateí. Então, em 2 de fevereiro foi confirmada a morte de um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e .