A partir desta quarta-feira (10), a massa de ar seco que está sob o Estado começa a perder força e a previsão é de céu claro a parcialmente nublado. As temperaturas variam de 16ºC a 34ºC no Estado e chuva é esperada para o período da tarde e fim de semana.

O -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em ) emitiu alerta para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e até moderada intensidade.

A previsão é de que a região norte seja a mais quente do dia, e na Capital a máxima é de 30ºC e mínima de 20ºC. Em , o céu deve ser de muitas nuvens com trovoadas e mínima de 20ºC.

Já em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, a máxima pode atingir os 39ºC. Em – região do Bolsão e com maiores temperaturas ao longo da semana – a máxima esperada é de 36ºC e o ainda predomina, mas com possibilidade de chuvas isoladas a tarde.

As chuvas retornarão a Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira (10) até o próximo dia 16 deste mês, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. A previsão é de que, a partir desta quarta, as pancadas de chuva retornam nas regiões sul, sudeste, nordeste e em .

Ainda de acordo com a meteorologia, haverá chuvas todos os dias a tarde e o próximo final de semana deverá ser nublado e com chuva. Do dia 16 até o dia 23 não deve chover devido, a uma massa de ar quente que ganhará força e irá causar calor.