Após reclamações, SES justifica que atendimentos na Casa da Saúde dobraram neste fim de ano

Com reclamações diárias sobre o atendimento na Casa da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) se pronunciou sobre a situação nesta quarta-feira (22), alegando que a procura por medicamento subsiados pelo Governo do Estado aumentou em 25% do padrão, devido os recessos de fim de ano.
Conforme a denúncia de um leitor, o local estava lotado e havia apenas um funcionário respondendo as demandas solicitadas pelo público, nesta quarta-feira (22). Diante do descaso, o mesmo questionou porque a demora no atendimento e foi informado que os funcionários trabalhavam em revezamento de escala.
O Jornal Midiamax acionou a SES e que explicou sobre a alta demanda que a Casa da Saúde vem recebendo nesses últimos dias devido ao recesso de fim de ano, férias e que muitos anteciparam o recebimento das medicações. Servidores administrativos foram remanejados auxiliar no atendimento.
“Muitos usuários se programaram para retirar a medicação de forma antecipada na Casa da Saúde. Assim, nos três dias desta semana (20, 21 e 22) houve um aumento de 25% nos atendimentos, atendendo em média 460 pacientes por dia, se comparado aos primeiros 20 dias do mês de dezembro”, ressaltou a assessoria.
Alem disso, a secretaria pontuou que muitos estão procurando ao local para fazer a renovação das solicitações de medicamento, que atualmente é feita somente pelos servidores. “A SES também esclarece que desde outubro as renovações de solicitação de medicamento não são mais automáticas o que requer a conferência minuciosa de documentação levando mais tempo no atendimento”, acrescentou.
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