Após reclamações, SES justifica que atendimentos na Casa da Saúde dobraram neste fim de ano

Leitores relataram que atendimento é precário e apenas um funcionário atende as demandas da população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Populares sentados aguardam há mais de duas horas
Populares sentados aguardam há mais de duas horas

Com reclamações diárias sobre o atendimento na Casa da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) se pronunciou sobre a situação nesta quarta-feira (22), alegando que a procura por medicamento subsiados pelo Governo do Estado aumentou em 25% do padrão, devido os recessos de fim de ano. 

Conforme a denúncia de um leitor, o local estava lotado e havia apenas um funcionário respondendo as demandas solicitadas pelo público, nesta quarta-feira (22). Diante do descaso, o mesmo questionou porque a demora no atendimento e foi informado que os funcionários trabalhavam em revezamento de escala. 

O Jornal Midiamax acionou a SES e que explicou sobre a alta demanda que a Casa da Saúde vem recebendo nesses últimos dias devido ao recesso de fim de ano, férias e que muitos anteciparam o recebimento das medicações. Servidores administrativos foram remanejados auxiliar no atendimento. 

“Muitos usuários se programaram para retirar a medicação de forma antecipada na Casa da Saúde. Assim, nos três dias desta semana (20, 21 e 22) houve um aumento de 25% nos atendimentos, atendendo em média 460 pacientes por dia, se comparado aos primeiros 20 dias do mês de dezembro”, ressaltou a assessoria. 

Alem disso, a secretaria pontuou que muitos estão procurando ao local para fazer a renovação das solicitações de medicamento, que atualmente é feita somente pelos servidores. “A SES também esclarece que desde outubro as renovações de solicitação de medicamento não são mais automáticas o que requer a conferência minuciosa de documentação levando mais tempo no atendimento”, acrescentou. 

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.
Se preferir, você também pode falar com o Jornal Midiamax direto pelo Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados